A sua estadia está à distância de um clique.

Política COVID-19.

Uma estadia plena e segura.

A situação atual exige a adoção de medidas que garantam a segurança e saúde dos nossos hóspedes. O HOTEL CASTRUM VILLAE preparou um conjunto de procedimentos em sintonia com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal e com o selo Safe Travels do World Travel & Tourism Council.

Recomendamos a leitura atenta da nossa Política COVID-19, que apresenta as medidas implementadas pelo nosso hotel.

1 Antes da chegada

O hóspede deverá preencher o formulário pré-check-in.

No dia da chegada, o hóspede deverá proceder ao check-in online.

2 Na chegada ao hotel

O hóspede terá de usar máscara ou viseira e desinfetar as mãos.

O(a) rececionista estará protegido(a) com viseira e máscara. Existe uma barreira de proteção entre a receção e o hóspede.

3 Durante a estadia

Pequeno-almoço

O pequeno-almoço continental será servido à mesa em tabuleiro individual. A sala de pequenos-almoços é periódica e devidamente higienizada e a sua disposição cimpre com a distância de segurança recomendada.

Bar e espaços comuns

Nestes espaços, é aplicada a distância de segurança recomendada. A limpeza e desinfeção são recorrentes.

O serviço de bar é restrito ao balcão, estando os colaboradores munidos de viseira e máscara.

4 Na saída (check-out)

Privilegiamos o pagamento por cartão ou por contactless, MB Way ou transferência bancária.

Os TPA (terminais de pagamento automáticos) são constantemente higienizados.

Enviamos as faturas por correio eletrónico.

Pontos de interesse

Castelo de Castro Laboreiro

A praticamente 1000 metros de altitude, e localizado em pleno sistema montanhoso da Peneda-Gerês, numa linha interior da fronteira entre o Alto Minho e a zona de influência de Ourense, o castelo de Castro Laboreiro é um dos mais emblemáticos monumentos militares nacionais, mais pela localização geográfica aberta aos planaltos galegos, que pela sua pretensa importância no quadro da história militar portuguesa.

Hotel Castrum Villae - Walk Hotels - Castro Laboreiro - Castelo

Pelourinho e Igreja Matriz

No campo da monumentalidade construída, merecem destaque o pelourinho, de 1560, que é monumento nacional, e a Igreja de Santa Maria da Visitação ou Igreja Matriz de Castro Laboreiro, imóvel de interesse público, que foi construída primitivamente no século XII, em estilo românico. O coro, a torre e a capela-mor datam de 1775 e ostentam o estilo joanino ou de D. Maria Pia. Possui uma magnifica pia batismal, do século XII, e preciosas imagens que abrangem um largo período que vem desde o século XIV até ao século XVII.

Igreja Matriz Castro Laboreiro - Hotel Castrum Villae - Walk Hotels

Ponte Velha de Castro Laboreiro

Ponte construída em alvenaria de granito, sem guardas e com pavimento em calçada. Servia os moinhos que se ergueram na sua proximidade, na margem esquerda, aproveitando o declive das margens. Hoje já estão em desuso.

Ponte Velha Castro Laboreiro - Hotel Castrum Villae - Walk Hotels

Cão de Castro Laboreiro

O cão de Castro Laboreiro é uma raça de cão portuguesa de grande tamanho, originário da freguesia de Castro Laboreiro. Um grupo de criadores e apaixonados da raça, de diversos pontos do país, conscientes do perigo de extinção deste animal dócil, valente e extraordinário guarda, fundaram a Associação Portuguesa do Cão de Castro Laboreiro, (APCCL) com sede na freguesia.

Cão Castro Laboreiro - Hotel Castrum Villae - Walk Hotels